-
Qual a sua importância? A vitamina D, que existe em duas formas - a vitamina D3 (colecalciferol) e a vitamina D2 (ergocalciferol) - desempenha uma importante função no organismo, contribuindo para a manutenção normal dos ossos e da função muscular.
-
O nervo ciático é o nervo mais longo do nosso corpo. Começa no fundo das costas (na região lombar) e desce em direcção às nádegas, aí, divide-se em dois, seguindo por cada perna até aos dedos dos pés.
-
O mesmo sol que proporciona momentos de prazer e descanso pode também causar danos na pele mais exposta.
-
A insónia pode acontecer a qualquer pessoa, mas, com o passar dos anos, a nossa capacidade de dormir de forma contínua tende a diminuir.
-
São invisíveis a olho nu, mas incomodam muitas pessoas. Semelhante a um pó, os grãos de pólen são necessários para que as plantas se reproduzam.
-
Guardar o passaporte e os bilhetes de avião na mala ou assegurar que o carro tem combustível suficiente são apenas alguns dos pormenores a ter em conta antes de ir de férias. Na verdade, quando nos afastamos de casa, há outros cuidados que não devem ser esquecidos.
-
A atividade física contribui para o bem-estar, sendo essencial para a saúde. Sabia que, ao apostar na mesma, a par de prevenir o excesso de peso, está a diminuir o risco desenvolver várias doenças, como certos tipos de cancro? Estes são apenas alguns dos motivos pelos quais deve manter-se ativo todo o ano – incluindo nas férias.
-
As férias são, por norma, uma altura de maior descontração, podendo, por vezes, representar algumas quebras nas rotinas e horários.
-
A sífilis é uma infeção sexualmente transmissível (IST) causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode ser transmitida através do contacto sexual desprotegido (sem uso de preservativo) ou durante a gravidez, da mãe para o bebé.